terça-feira, 15 de agosto de 2017

Praça de táxi é revitalizado em Cruzeiro do Sul;

Por Portal do Juruá
Uma revitalização de R$ 50 mil com direito a homenagens póstumas, redução de calor e também nos gastos com energia. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul mudou alguns aspectos do ponto de táxi na cidade, inclusive, um dos cartões-postais recebeu uma exposição que faz uma homenagem póstuma aos taxistas que passaram por ali.
Praça de táxi é revitalizado em Cruzeiro do Sul;
Praça foi revitalizada após 13 anos e visa corte em gastos (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
A cobertura de policarbonato transparente foi pintada com uma tinta com emborrachamento para reduzir o calor em cerca de 70%. Na pintura, foi usada a cor azul da bandeira do município, o cinza e amarelo dos taxistas.

A iluminação foi trocada por lâmpadas de LED que vai reduzir a conta de energia. Nas 21 pilastras, foi resgatada em placas expostas com fotos antigas, homenagens póstumas a taxistas falecidos e os quatro mais antigos que ainda exercem a profissão.

O presidente do Sindicato dos taxistas na cidade, Adriano Santos, diz que o ponto chama a atenção de quem chega na cidade.

“Já viajei por muitas cidades e não conheço um ponto de táxi bonito como o nosso. Esta praça foi construída em 2004 e nunca tinha recebido nenhuma melhoria. Espero que nossos sócios e usuários zelem o local. Os pilares receberam fotos antigas que contam a história da categoria e os mais antigos que ainda atuam”, conta.

Um dos taxistas homenageados é José Bruno. Aos 71 anos, ele disse que ficou surpreso ao ver uma foto sua que foi resgatada de 1985.

“Trabalho na praça de táxi há 43 anos. Agora ficou mais bonito e menos quente. Sem a pintura da cobertura os raios do sol passava e esquentava muito. Além disso tem as homenagens a amigos que já faleceram e uma foto minha desfilando em um dos quatro fuscas que tive no aniversário da cidade no ano de 1985. Conseguiram algumas fotos que pensei que nem existam mais”, diz.

As fotos foram concedidas por historiadores, como Beatriz Cameli e Orcy Jucá. “O trabalho foi feito a muitas mãos com muito carinho. Espero que o espaço seja bem cuidado pela categoria”, disse o subsecretário de Transportes e Trânsito, José Alves.

O local recebeu também a construção de jardim, instalação de bebedouro e caixa de lixo.

Da redação do Portal do Juruá com informações de Adelcimar Carvalho/G1

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;