A onda de violência que começou no sábado (5), em Rio Branco, continuou no interior do estado, segundoo a Polícia Militar. Dessa vez, os ataques ocorreram no município de Tarauacá durante a noite deste domingo (6).
A onda de violência que começou no sábado (5), em Rio Branco, continuou no interior do estado, segundoo a Polícia Militar. Dessa vez, os ataques ocorreram no município de Tarauacá durante a noite deste domingo (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Damasceno e um ônibus escolar foram incendiados.
A prefeitura informou que as chamas na instituição foram contidas rapidamente e que não houve grandes danos. Por isso, as aulas permanecem normais nesta segunda-feira (7).
Os bombeiros informaram que foram registradas cinco tentativas de incêndios durante a noite. Em um dos ataques, os criminosos atearam fogo em uma caçamba da Secretaria de Obras de Tarauacá e em seguida em um veículo particular no Centro da cidade.
A motivação para os ataques no interior, segundo a polícia, tem a mesma motivação da onda de violência em Rio Branco. Segundo a Segurança, os crimes são uma retaliação de facções criminosas ao bloqueio de sinal telefônico nas unidades prisionais da capital. Via G1 Acre
![]() |
Biblioteca de escola foi incendiada em Tarauacá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) |
![]() |
Prefeitura diz que aulas vão ocorrer normalmente nesta segunda (7) (Foto: Accioly Gomes/Arquivo Pessoal) |
![]() |
ônibus também foi incendiado durante onda de violência em Tarauacá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) |
COMENTÁRIOS