quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Construção de um Presidio Federal no Acre; Essa foi a promessa do presidente Temer ao Governador do Acre

Por Portal do Juruá
O presidente da República se comprometeu com o governo do Acre a liberar a construção de um presídio federal no estado. O acordo foi feito durante uma reunião do governador Tião Viana (PT-AC) com o presidente Michel Temer, em Brasília (DF), na segunda-feira (21). O encontro foi marcado para discutir questões de segurança no estado acreano.
Governador Tião Viana se reuniu com presidente da República para discutir medidas de segurança (Foto: Reprodução)
Além disso, o governador do Acre pediu uma força-tarefa entre órgãos federais, Ministério da Justiça, Exército, forças armadas e governos estaduais da região da Amazônia para combater o narcotráfico.

“Vai nos permitir ampliação e reforma das unidades prisionais do estado nos assegurando condições materiais de combate ao crime quando a matriz de todo crime na região é o narcotráfico. Pedi a ele um Sistema Nacional de Segurança Pública que pudesse agir na região amazônica, no Brasil com o financiamento a partir do Fundo Nacional”, complementou.

Viana lembrou ao presidente que a Amazônia é a porta de entrada no Brasil de entorpecentes produzidos no Peru e na Bolívia. O governador acrescentou que o narcotráfico resulta em problemas como tráfico de animais e de madeira, homicídios e a entrada de armas e munições. Ele disse que foi garantido um esforço na região.

"É a partir da Amazônia que entra 93% das drogas produzidas no Peru e na Bolívia e vão para o Rio de Janeiro, que expressa a gravidade desse problema. Não queremos isso e só tem uma saída: uma ação integrada emergencial, porque o Brasil há mais de 25 anos está inerte em relação a gravidade do narcotráfico", concluiu.

Da redação do Portal do Juruá com informações do G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;