quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Após ter gado furtado e abatido, fazendeiro doa carne para instituição que acolhe idosos em Cruzeiro do Sul

Por Portal do Juruá
Um fazendeiro, que prefere não se identificar, fez doação da carne de uma vaca de aproximadamente 200 kg para o Lar dos Vicentinos, instituição que cuida de idosos, em Cruzeiro do Sul. O animal foi abatido e a carne furtada na noite desta segunda-feira (7). O caso ocorreu no ramal Badejo de Cima, zona rural do município.
(Foto: Anny Barbosa/G1)
“A gente que trabalha tem que ajudar quem precisa, então, tentei ajudar quem precisa. Se todo mundo ajudasse só um pouquinho já era bom demais”, disse.

O fazendeiro contou que o animal foi abatido na noite de segunda e logo após ele percebeu a ação e acionou a polícia. Os suspeitos estavam transportando a carne do animal na carroceira de um carro quando a polícia fez a abordagem.

O delegado Alexnaldo Batista contou que dois suspeitos, de 20 e 30 anos, foram detidos pelo furto e abate do animal. “Eles mataram a vaca, inclusive era um dos melhores animais do dono e jogaram no carro, foi quando o dono percebeu”, disse.

O delegado falou ainda que os suspeitos vão ser indiciados pelo furto do animal e elogiou a atitude do fazendeiro. “Vão ser indiciados pelo furto e queria abrir parêntese para a atitude do fazendeiro, porque o cara podia ficar com raiva, afinal era o melhor animal e poderia vender, mas ele preferiu fazer a doação o que deixou surpresos e contentes”, finaliza. Via G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;