sábado, 10 de junho de 2017

Nicolau Júnior denuncia precariedade na prestação dos serviços do Setor de Identificação em Cruzeiro do Sul

Por Portal do Juruá
Nicolau Júnior denuncia precariedade na prestação dos serviços do Setor de Identificação em Cruzeiro do Sul
O deputado Nicolau Júnior (PP) denunciou na sessão desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a precariedade na prestação de serviços do Setor de Identificação em município de Cruzeiro do Sul. O parlamentar relatou que muitos estudantes perderam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque não receberam a carteira de identidade na data prevista.

“Além da demora para o documento chegar, que é entre 3 a 4 meses, muitos sequer conseguiram o número da identificação que é exigido para a inscrição do exame. Isso porque o setor de identificação atende apenas 20 fichas por dia”, afirmou.

Ainda segundo o progressista, estaria também faltando papel para a impressão do documento no estado. Ele pediu ajuda do secretário de Estado da Polícia Civil para resolver o problema.

“Falta tudo naquele setor. Lá o sistema de internet do setor que vive caindo. Falta funcionários, atualmente apenas um servidor realiza o serviço todo. Falta material para fazer o documento, falta muita coisa. Além disso, as pessoas têm que ir de madrugada ao local para tentar conseguir vaga uma vez que as fichas distribuídas são limitadas. Peço que o secretário de Estado da Polícia Civil resolva esse problema o mais rápido possível, o que está acontecendo no setor de identificação de Cruzeiro do Sul é um absurdo. Algo deve ser feito imediatamente para resolver essa situação”, enfatizou.

Da redação do Portal do Juruá com informações do Juruá Online

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;