segunda-feira, 26 de junho de 2017

Com mais de 12 mil casos de malária, Acre deve investir mais 2,6 milhões para combater a doença

Por Portal do Juruá
Com mais de 12 mil casos de malária, Acre deve investir mais 2,6 milhões para combater a doença

Doze cidades do Acre vão receber investimento de R$ 2,6 milhões para o combate da malária. O recurso foi loberado pelo Ministério da Saúde e está sendo usado na compra de material de escritório, equipamentos de saúde, pulverizadores e veículos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), em maio deste ano o estado registrou 12.313 casos positivos da doença.

O investimento deve beneficiar os moradores dos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Bujari, Plácido de Castro, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Porto Acre e Porto Walter. Destes, a Sesacre destaca que as cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima têm o maior número da doença registrado.

“É um recurso que o Ministério da Saúde está repassando para que a gente consiga apoiar os municípios no combate da malária. Alguns deles receberão equipamentos, motocicletas, caminhonetes, computadores e pulverizadores. É um apoio que o estado oferece aos municípios, principalmente aqueles com os maiores focos”, confirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana.

Ainda segundo o diretor, o objetivo é que até o final do ano as cidades tenham recebido os materiais. Ele acrescentou ainda que já conseguiu os computadores e iniciou o processo de licitação para compra dos veículos.

“O recurso já está na conta do nosso estado. Já conseguimos adquirir computadores, e iniciamos o processo de licitação dos outros itens. Queremos até o final do ano, no máximo, entregar todo projeto”, concluiu.

Da redação do Portal do Juruá com informações do G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;