segunda-feira, 22 de maio de 2017

Temer reduz verbas da PF e Lava Jato, diz Jornal Estado de S.Paulo

Por Portal do Juruá
Temer reduz verbas da PF e Lava Jato, diz Jornal Estado de S.Paulo

Em menos de um ano de mandato, o Governo Michel Temer já reduziu em 44% da varba que é repassadas para Policia Federal. Em 2017 o órgão vinculado ao Ministério da Justiça esta passando apertado com seu orçamento financeiro reduzido.

Operação Lava Jato - a maior operação já realizada contra corruptos da historia do Brasil, até dezembro de 2016 contava com nove delegado dedicados exclusivamente as suas investigações. Atualmente segundo o Jornal conta com apenas quatro profissionais, com cerca de 180 inquéritos policiais contra políticos, empresários e ex-diretores da Petrobras.

Essa redução de recursos financeiros para PF, acarreta vários prejuízos, principalmente com relação as megaoperações realizadas pela policia federal que colocou e ainda vai colocar diversos políticos e empresários nos presídios. Ao jornal, o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, afirma que os valores destinados esse ano dão conta apenas de manutenção. “O investimento já é quase zero. O custeio é para movimentar a máquina. Vai paralisar as atividades. Em um orçamento que já é pequeno, cortar 44%, vai parar”, afirmou o delegado.

Como? Por que? e para que? Um presidente em tão pouco tempo reduz em quase 50% a verba de um dos órgão mais importantes do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;