sábado, 20 de maio de 2017

Segurança faz manutenção em sistema do Ciosp e comerciante reclama da falta de contato

Por Portal do Juruá
Segurança faz manutenção em sistema do Ciosp e comerciante reclama da falta de contato
Sistema do Ciosp teve instabilidade no Acre (Foto: Iryá Rodrigues/G1 )
O comerciante Bernardo Cardoso, de 24 anos, disse que precisou da ajuda da polícia na manhã desta sexta-feira (19) e não conseguiu contato com o Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp). Segundo Cardoso, algumas pessoas estavam em atitude suspeita próximo ao comércio dele, localizado no Mercado Novo Velho, no Centro de Rio Branco.

A Segurança Pública do Acre informou, por meio da assessoria de comunicação, que o sistema foi migrado para outro servidor, o que ocasionou a interrupção do serviço. A medida, segundo a Segurança, é para melhorar a comunicação entre a população. A manutenção iniciou na madrugada e o sistema foi normalizado no início da tarde.

“Sempre que tem alguma atividade suspeita a gente utiliza o Ciosp para chamar a polícia e alertar. Desde manhã, tentei ligar e o sistema dava erro. Tentei em outro celular porque pensei que era problema no meu celular e não estava funcionando”, relatou o comerciante.

Cardoso contou ainda que outros comerciantes também ligaram para o 190 e não conseguiram contato. "Aqui é comum alguma atividade suspeita, os outros comerciantes também viram. A polícia sempre pede para que a gente fique alerta e ligue para eles", concluiu.

Da redação do Portal do Juruá com informações do G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;