sábado, 20 de maio de 2017

Farmácias populares serão fechadas pelo governo; Mais uma obra do governo Temer

Por Portal do Juruá

Governo Federal fecha todas farmácias Populares do Brasil visando economizar dinheiro publico; Economizar dinheiro da saúde para que? Algum contribuinte que pague seus impostos arrisca falar?

Farmácias populares serão fechadas pelo governo

Governo Federal resolveu realizar mais uma obra em favor da população carente, que não tem condições de adquirir seus remédios em farmácias particulares. Agora o governo resolveu fecha todas as farmácias populares do Brasil inclusive a unica que temos aqui em Cruzeiro do Sul no Acre.

A insatisfação com a atitude do governo é visível, já que muitos dos medicamentos como losartana, atenolol, hidroclorotiazida, são distribuídos na farmácia popular. De acordo com seu João Moreira, que é um dos clientes da farmácia popular, apesar de quase nunca ter os medicamentos que necessita, sempre conseguia pegar seus remédios na popular, isso já dava uma economia nas suas contas no fim do mês.

Os pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas. Uma das mais conhecidas em nossa cidade é a Farmácia Pague menos, que de acordo com seu João sempre se salva lá, pegando seus medicamentos.
O problema é que nem todos os remédios estão disponíveis nessas farmácias. As conveniadas oferecem 25 medicamentos de graça ou com preços baixos. Nas farmácias que serão fechadas - as do governo federal- são oferecidos 125 remédios.

Foi para economizar dinheiro a decisão de não repassar mais verba para manter as farmácias abertas. O governo diz que a maioria das pessoas que buscam essas farmácias quer medicamentos que são encontrados também nas farmácias conveniadas.

O Ministério da Saúde informou que em média, por mês, o programa atende quase dez milhões de pessoas, principalmente aquelas com 60 anos ou mais.

Da redação do Portal do Juruá

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;