quinta-feira, 27 de abril de 2017

Portal do Juruá: 7 Dicas de como se preparar para o Enem 2017

Por Portal do Juruá
News DTudo: 7 Dicas de como se preparar para o Enem 2017

Apesar de ser considerado difícil por muita gente, qualquer pessoa pode tirar uma ótima nota no Enem e conseguir uma vaga em uma boa universidade. O segredo é ter disciplina e se dedicar durante todo o ano. Se você está decidido a mandar bem em 2017, nós temos 7 dicas que vão ajudar muito a se preparar para o exame do ano que vem:



1) Resolva questões do Enem todos os dias

Toda prova tem suas características. A do Enem, por exemplo, costuma ser interdisciplinar e contextualizada. Desde 2015, professores já apontavam que as questões ficaram um pouco mais conteudistas, mas sem fugir muito do padrão anterior. Por isso é preciso se familiarizar ao máximo com a forma como o conteúdo é cobrado.
Tempo até o Enem 2017 não vai faltar. Se você montar um cronograma e resolver três questões por dia, em três meses já vai ter feito pelo menos três provas inteiras. Se manter o ritmo até outubro do ano que vem, vai ter tempo para ver com calma todas as questões já publicadas no Enem. Isso dará a você a possibilidade de focar nas perguntas mais complexas e nos conteúdos que você tem maior dificuldade.

2) As matérias mais difíceis

Resolver questões mais complexas e os conteúdos de maior dificuldade leva à segunda dica. Todo mundo tem algum ponto fraco. Mesmo que você consiga ir bem em redação, linguagens, humanas, exatas e ciências da natureza, sempre há uma disciplina que exige um esforço maior. Pois o segredo dos melhores colocados é dedicar desde o começo do ano um tempo extra a essas matérias. Aulas de aprofundamento ou professores particulares são uma opção.

3) Os conteúdos que mais caem

Por mais que você estude toda a matéria e se foque nas disciplinas e questões mais difíceis, de nada vai adiantar se não estiver bem preparado para o conteúdo que mais cai. Nós já indicamos quais os conteúdos que mais caem em QuímicaFísicaBiologiaMatemática e na prova de Ciências Humanas, além do tipo de redação que o Enem costuma cobrar. Rever esses itens já é um bom começo.

4) Meça o tempo

Os dois dias, que somam um total de 10 horas de prova, parecem uma eternidade. No entanto, você precisa se organizar. Uma alternativa usada por muitos vestibulandos é fazer as 90 questões de um único dia e medir o tempo de resolução no relógio. Se você já fez o Enem ou se já conhece as questões, deve terminar a prova com uma boa folga, o que garante um tempo extra para os conteúdos novos que vão cair.

5) Escreva

Escrever bem não tem mistério. Basta ler e escrever, simples assim. Além dos conteúdos de atualidades, leia livros periodicamente. Dois por mês é um bom número para impulsionar sua habilidade de compreensão e melhorar vocabulário. Some a isso a produção de duas redações por mês, aumentando a frequência à medida que o exame se aproxima, e a qualidade do seu texto vai dar um grande salto.

6) Acompanhe as notícias

Para ter bons argumentos na redação e resolver com facilidade as questões contextuais que o Enem costuma cobrar, você deve acompanhar periodicamente as notícias. Nós costumamos publicar aqui os temas atuais que têm chances de cair em vestibulares pelo país. Ler um ou dois sites de notícias periodicamente também ajuda. Se você não tem o hábito de acompanhar portais, experimente começar lendo uma única matéria por dia. Com o tempo, você vai se inteirar dos assuntos e as leituras vão ficando mais fáceis

7) Ter um material de qualidade para estudo

Sem sombra de duvidas ter um bom material de apoio é fundamental para seu sucesso no mundo dos vestibulares assim como nos concursos públicos. Pensando nisso agora vou indicar um material muito bom, garanto que com ele vai ser muito mais fácil de você passar na faculdade em que você quiser. Tem o curso e a apostila você escolhe por qual meio é melhor para estudar, as video aula vem acompanhada do matéria em PDF facilitando ainda mais seu aprendizado o link para acessa o curso é EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM (4 Volumes) esse curso vai ser seu diferencial no ENEM 2017.


São práticas simples, mas que fazem muita diferença no longo prazo. Afinal, ninguém aprende de uma hora para outra. O estudo é um processo lento e contínuo, e a dedicação vai premiar você com o melhor presente de todos: a tão sonhada aprovação na universidade .

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;