quarta-feira, 12 de abril de 2017

PM apreende 180 quilos de droga em operação no Rio Juruá e homem morre em troca de tiros

Por Portal do Juruá
PM apreende 180 quilos de droga em operação no Rio Juruá e homem morre em troca de tiros

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realizou a apreensão de 180 kg de substância aparentando ser cocaína na noite deste sábado (9). A ação ocorreu na Comunidade Foz dos Paraná dos Moura. O comandante da PM no município, major Lázaro Moura, explicou que a droga foi apreendida durante operação feita pelo Comandando de Operações Especiais (COE).

“Foi uma operação que realizamos no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul que acabou resultando nessa apreensão de 180 kg de cocaína que supostamente estariam vindo do Peru para a região”, disse.

Moura informou que a guarnição fazia abordagens de barco no rio quando encontrou outra essa embarcação com dois ocupantes.

“Na operação eles estavam abordando barcos que passavam quando os ocupantes dessa embarcação perceberam a presença da polícia pararam na praia e quando os policiais se aproximaram foram recebidos com tiros e revidaram onde um [suspeito] acabou morrendo”, disse.

De acordo com o major, Antônio Jair Rocha foi o homem que morreu. Ele foi encontrado pelos policias ferido, mas morreu ainda no local. O outro suspeito conseguiu fugir na mata densa da região.

“Quando o Jair foi levado para o barco ele não aguentou os ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros. Junto ao corpo encontramos um revólver calibre 38, munições e dinheiro”, acrescentou.

Moura explicou que foram 170 pacotes retangulares totalizando 180 kg e na delegacia foi feito um teste rápido que apontou positivo para cocaína. “Trabalho que já vínhamos executando e que não vamos parar para que possamos combater o tráfico na nossa região que não é pouco”, finaliza. Via G1

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;