quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mâncio Lima espera comercializar mais de 20 toneladas de peixe em feira

Por Portal do Juruá
Mâncio Lima espera comercializar mais de 20 toneladas de peixe em feira

A Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, espera que mais de 20 toneladas de pescado sejam comercializados durante a 1ª Feira do Peixe do munícipio. O evento começou nesta segunda-feira (10) na praça central da cidade e vai até a próxima sexta (14).

A feira é uma parceria da prefeitura com o governo do estado, o Sebrae e a Cooperativa de Piscicultores de Mâncio Lima. O objetivo é incluir o evento no calendário oficial da cidade.

"Sempre fui produtor e pretendo sempre apoiar quem produz em nossa cidade”, afirma o prefeito Isaac Lima (PT-AC).

A iniciativa teve apoio de Aluilson Cordeiro, presidente da Cooperativa Manciolimense de Piscicultores (Coperpeixe).

"Isso contribui com os produtores na questão financeira, pois tira a figura do atravessador. Vejo essa iniciativa muito positiva, pois lucramos mais e o consumidor compra peixe por preços mais baixos", salienta.

Uma das novidades da feira é a comercialização de pirarucu pela primeira vez na região. O peixe, um dos mais apreciados da Amazônia, está com a pesca e venda proibidas devido ao risco de extinção. Os animais oferecidos na feira, porém, foram criados em cativeiro.

"Estamos vendendo pirarucu com peso médio de 50 quilos. Compramos alevinos da Peixes da Amazônia, que tem registro e criamos ele consorciado com peixes pretos como a traíra, tilápia e cará que contribuem com 50% da alimentação do pirarucu. Isso barateia nossa produção e podemos vender ao preço médio de R$18 reais o quilo", explica.

Além disso, outros tipos de peixe como: tambaqui, tambacú, pintado, curimatã, Matrinchã e tilápia podem ser encontrados na feira. Via G1

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;