quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul João Tota morre em São Paulo

Por Portal do Juruá
Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul João Tota morre em São Paulo
O ex-deputado e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, João Tota de Figueiredo, de 76 anos, morreu nesta quarta-feira (12) por volta das 9 horas, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). O ex-prefeito se submetia a um tratamento contra um câncer no sangue desde janeiro deste ano.

Seu corpo está previsto para chegar em Cruzeiro do Sul na noite desta quinta (13) e será velado no prédio do Centro Cultural do Vale do Juruá, antigo fórum do município. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família. Tota era casado e pai de três filhos. De acordo com a nora dele, Laura Ferraz, o ex-prefeito teve complicações após uma biopsia pulmonar.

“Ele já estava em tratamento desde janeiro e há duas semanas teve complicações no quadro depois uma biopsia pulmonar como ele tinha uma leucemia crônica e foi descoberto uma mancha pulmonar e a ontem a noite começou a apresentar problemas renais”, disse.

Ela destacou ainda era um pedido de Tota ser enterrado na cidade de Cruzeiro do Sul. “Ele gostaria de estar aqui porque foi aqui que ele construiu a vida dele, então, vamos manter o desejo”, explicou.

Tota nasceu em Mãe D’Água, na Paraíba, no dia 20 de outubro de 1940. Em 1967, transferiu-se para o Acre e assumiu em 1970 a função de delegado agropecuário em Cruzeiro do Sul até 1975, quando foi nomeado prefeito do município, pela legenda da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de apoio ao regime militar instaurado no país em abril de 1964.

Com o fim do bipartidarismo, em novembro de 1979, filiou-se ao Partido Democrático Social (PDS). Foi confirmado na prefeitura, onde permaneceu até 1985. Foram dez anos como prefeito do município e quatro mandatos como deputado no Acre.

Com informações do G1

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;