domingo, 16 de abril de 2017

Em Cruzeiro do Sul, bandidos invadem escola pela terceira vez em nove meses

Por Portal do Juruá

Vândalos subiram pelo telhado, arrombaram o forro e levaram botija de gás e liquidificador industrial. Diretora não acredita que objetos roubados sejam recuperados.

Em Cruzeiro do Sul, bandidos invadem escola pela terceira vez em nove meses
A Escola Corazita Negreiros, localizada no bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do Sul, foi arrombada pela terceira vez em nove meses. A diretora da instituição, Maria Socorro Rufino Dantas, de 46 anos, diz que os roubos são frequentes e estão ligados à falha do sistema vigilância eletrônica e a incidência de droga nas imediações do estabelecimento.

Em menos de um ano, esta essa é a terceira vez que a escola é invadida. Vândalos subiram pelo telhado, arrombaram o forro e levaram uma botija de gás e um liquidificador industrial. A diretora não acredita que objetos roubados sejam recuperados.

Socorro diz que uma creche que fica ao lado da escola também foi arrombada no final de semana. “Entraram pela cobertura e arrombaram o forro da cozinha. Graças a Deus que não arrombaram a porta do local onde guardamos a merenda e outros objetos. Acabei de chegar da escola, pois ligaram dizendo que tinham arrombado novamente. Mas dessa vez foi na creche que funciona ao lado da escola e levaram apenas a televisão”, disse.

A gestora contou ainda que não acredita no sistema de monitoramento que existe no local.

“Entendo que a vigilância eletrônica pode até funcionar, mas com câmeras de vídeo. Somente com o alarme não tem funcionado. Antes quando havia a presença humana tivemos apenas dois arrombamentos em vários anos. Agora, já é a terceira vez que somos vítima de vândalos. Tenho certeza que pessoas de bem não vão comprar estes equipamentos que levaram, pois são patrimoniados”, completou. Via G1

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;