sábado, 1 de abril de 2017

Conhecendo um pouco dos pontos turístico de Cruzeiro do Sul no Acre

Por Portal do Juruá
Cruzeiro do Sul é a segunda maior e mais populosa cidade do estado do Acre. O seu crescimento foi tão intenso, que ela é considerada a mais desenvolvida do estado. Hoje, Cruzeiro do Sul é um dos polos turísticos e econômicos mais importantes do Acre.

A cidade tem muitos encantos: igarapés mágicos, praias de areias claras e finas, águas escuras e límpidas, passeios e pescarias pelos rios e a vegetação selvagem da floresta.

Além de todas essas maravilhas, Cruzeiro do Sul é cercada por construções e monumentos que simbolizam a história do seu povo.  

Origem: O seu nome foi inspirado na Constelação “Cruzeiro do Sul”. Pontos turísticos: Além das suas maravilhosas paisagens ao ar livre, e de suas construções glamurosas.

Conhecendo um pouco dos pontos turístico de Cruzeiro do Sul  no Acre

Alguns pontos turísticos do município Cruzeiro do Sul: 

Catedral de Nossa Senhora da Glória: construção germânica de 1957. Em seu interior, é possível observar um lindo painel representando a mãe de Jesus. 
Fórum Civil Valadares (Comarca): construção neoclássica. Antigamente, ficou conhecido por ser o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Em sua biblioteca, obras estrangeiras raras, e mobiliário do início do século XX. 
Estação do Porto: estilo colonial inglês. O seu arco foi moldado em ferro fundido na Inglaterra, no ano de 1912.
Igarapé Preto: localizado ás margens da rodovia que liga a cidade ao aeroporto. Sua praia é muito agradável, com areias claras e finas. O visitante consegue observar o contraste da água escura e transparente.
Instituto Santa Terezinha: É bastante visitado por causa da sua arquitetura colonial. Antigamente, ele era conhecido por ser a primeira escola de primeiro e segundo grau da cidade de Cruzeiro do Sul.
Conhecendo um pouco dos pontos turístico de Cruzeiro do Sul  no Acre

Da redação do Portal do Juruá

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;