(Foto: Curas naturais) Para cada tipo de corrimento existe um remédio específico. Caso a mulher note que existe um corrimento vaginal , com...
![]() |
(Foto: Curas naturais) |
Para cada tipo de corrimento existe um remédio específico. Caso a mulher note que existe um corrimento vaginal, com cor e odor desagradável acompanhado de coceira, ela deve marcar uma consulta com um ginecologista para identificar qual é o microorganismo que está causando o corrimento. Dessa forma, ele poderá indicar o remédio mais apropriado.
Em geral o corrimento vaginal pode ser tratado da seguinte forma:
- Corrimento amarelo com mau cheiro, coceira e ardor ao urinar e no contato íntimo: 1 comprimido de Metronidazol 500 mg de 12/12h durante 7 dias consecutivos;
- Corrimento branco com ou sem cheiro, intensa coceira e ardor ao urinar: 150g de Fluconazol de 12/12h dose única;
- Corrimento leitoso com mau cheiro e ardência ao urinar: 2 comprimidos de secnidazol 1g dose única;
- Corrimento forte amarelado, com mau cheiro, ardor ao urinar e intensificação do cheiro após o contato íntimo: 1g Ciprofloxacina em dose única.
Essas medicações só podem ser prescritas pelo médico assistente e só serão vendidas na farmácia com a respectiva receita.
Cabe a mulher descrever seus sintomas e ao ginecologista examinar, para fazer o diagnóstico. Na maior parte das vezes, o médico é capaz de identificar o agente causador do corrimento somente pelos sintomas, mas, para confirmar o diagnóstico, ele pode pedir um exame mais específico.
Referência Bibliográfica
OLIVEIRA RMW. Corrimento vaginal: causa, diagnóstico e tratamento farmacológico.Acesso em Jan. 2012.
Matéria escrita pela Dra. Sheila Sedicias Ginecologista do site Tua Saúde
COMENTÁRIOS