Dinheiro falso: Chega de ser enganado, veja como identifica uma nota falsa de dinheiro

Nos dias atuais é comum ver pessoas serem enganadas com notas falsas de dinheiro, pior é para quem trabalha com dinheiro dos outros, pois tem que presta contas, e ao ser enganado gera um prejuízo quase sempre irreparável.

Pensando nisso preparamos esse artigo para ajudar você a identificar notas falsas. Chaga de ser enganado, isso é crime, então vamos ganhar conhecimentos que é a melhor arma contra esses criminosos.

Nunca se falsificou tanto dinheiro quanto atualmente


As notas de cinquenta reais são as preferidas pelos falsários

O Banco Central do Brasil ensina, em seu site, a reconhecer o dinheiro verdadeiro. Com algumas verificações é fácil saber se aquela nota suspeita é autêntica.
Você pode visitar o site do BC e assistir ao tutorial, clicando aqui
Aqui estão os pontos que devem ser observados.
Se você recebeu uma nota e não sabe se é verdadeira, existem elementos de segurança que servem para garantir a autenticidade das cédulas.
Dinheiro falso: Chega de ser enganado, veja como identifica uma nota falsa de dinheiro

Aprenda a reconhecer uma nota de cinquenta reais.
1 – Marca d’água – Para identificar a marca d’água, segure a nota para cima, em direção à luz. Logo você verá a figura sombreada da mulher (figura da República).
2 – Registro coincidente – Segure a nota para cima e em direção à luz. Você verá que o desenho da estrela na nota aparece completo. O desenho que está na parte de trás da cédula, casa certinho com a parte que está na frente.
3 – Image latente – Em lugar de muita luz , deite a nota na altura dos olhos com o canto inferior esquerdo voltado para você. No lugar indicado na nota pelo número 3, você verá que aparecem as letras BC (Banco Central), que estão escondidas ali.
4 – Alto-relevo – Passe o dedo ou a unha nos lugares indicados pelo número 4 na nota. Você vai sentir que nessa parte da cédula, a tinta é mais grossa.
5 – Microimpressões – Com uma lente de aumento, é possível ver as letras BC bem pequenas nas áreas marcadas na nota pelo número 5.
6 – Fio de segurança – Você verá um fio de cor escura, que serve para a leitura da nota por equipamentos de contagem de dinheiro.
7 – Fibras luminescentes – São pequenos fios de cor lilás que só aparecem quando a nota está num lugar escuro e com luz ultravioleta. Esses fios estão espalhados nos dois lados da nota.
8 – Fibras coloridas – São pequenos fios de cor verde, vermelho ou azul que estão espalhados nos dois lados da nota. Esses fios podem ser vistos à luz comum.
Pronto. Agora você já é capaz de reconhecer se é REAL ou não.
Este é mais uma postagem do News D'Tudo com informações do site dicas do timoneiro



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.