sexta-feira, 9 de setembro de 2016

7 Dicas para passa de vez no ENEM

Por Portal do Juruá
O Exame Nacional de Ensino Médio é um provão que muda a vida de milhares de pessoas por ano, mais para isso é preciso de muito esforço e dedicação  e como sabemos que muitos de vocês desejam passa nesta prova então elaboremos 7 dicas para você ser aprovado definitivamente em qualquer prova que você for fazer. E por fim vamos dar um dica sobre uma apostila bastante interessante para quem realmente pretende ser aprovado. Vamos lá primeiro as 7 dicas:


Dica 1: Simulado – faça o simulado no Enem, existente em vários sites. Mesmo estudando horas e conhecendo as matérias é importante ir além. Faça e refaça quantas vezes for necessário as últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Além de conhecer o formato da prova, o foco e suas disciplinas, você poderá aperfeiçoar o conhecimento nas áreas que realmente precisa.
Dica 2: Redação – além de realizar os simulados das provas do Enem realizadas em anos anteriores, revise também a redação. Conheça os temas que foram discutidos e avalie as redações com maiores notas (estas estão disponíveis também na internet). Faça redações sobre temas discutidos atualmente, nacionais e mundiais, e as corrija. Avalie as técnicas utilizadas e a necessidade de aperfeiçoamento, assim você não se desviará do tema proposto.
Dica 3: Atualidade – Não foque apenas nos livros e apostilas. Leia jornais, revistas, assita telejornais e veja alguns documentários. Os assuntos discutidos no Brasil e no Mundo são trazidos para a prova do Enem como um todo. Além de ser sempre o tema da redação. É importante se aprofundar no que acontece ao seu redor.
Dica 4: Pesquisar – se tiver com dificuldade em alguma matéria ou precise melhorar o conhecimento, é importante pesquisar sempre que houver alguma dúvida. Além disso, sempre que houver alguma dúvida, questione até a mesma ser saciada.
Dica 5: Fuja das distrações – elas são irresistíveis e estão por toda parte, seja na TV que está ligada, na série que precisa ser atualizada ou na festa de 15 anos da irmão. Mas, é preciso fugir sempre que possível das distrações do dia a dia e fique livre para os momentos de estudos.
Dica 6: Não estude na véspera – depois de todo essa preparação, é hora de descansar o corpo e a mente. Não deixe para estudar na véspera da prova, e jogue a ansiedade pela janela. Durma cedo e no mínimo sete horas por dia. Assim, você conseguirá acordar bem para realizar as provas e com mais disposição.
Dica 7: No dia da prova – leia com atenção todas as questões apresentadas na prova, para depois respondê-las. Identifique qual é a pergunta, sua causa, consequência e solução. Não demore respondendo uma questão mais de 5 minutos e responda as que tiver certeza, marcando as que não sabe para voltar nelas posteriormente.
Muito bem agora que terminemos as dicas é hora de conhece a apostila Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) essa apostila é muito boa, ela esta dividida em 4 volumes e tem um preço bem acessível veja aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;