segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Os 10 aparelhos que mais gastam energia elétrica mesmo desligados

Por Portal do Juruá

Até os aparelhos que não possuem modo stand by continuam gastando energia quando estão conectados à tomada, mesmo que não estejam ligados

(Foto: Getty Images)
Muita gente acredita que somente desligar no botão os aparelhos eletro-eletrônicos da casa é o suficiente para que eles deixem de consumir energia.
Porém, até mesmo os aparelhos que não possuem um modo stand-by com uma luz indicativa também podem estar consumindo energia fantasma, ou seja, energia que não se percebe que está sendo desperdiçada.
Aparelhos desligados, mas mantidos na tomada podem consumir entre 1 a 50 watts por hora. E mesmo que 1 watt por hora pareça pouco, o dia tem 24 horas e isso multiplicado pelos dias do mês pode resultar em um aumento significativo na sua conta de eletricidade, além de um gasto desnecessário e ecologicamente incorreto.
Veja a seguir quanto gasta por hora (em média) alguns aparelhos que você pode ter em casa e adote o hábito de tirá-los da tomada quando não estiver usando:


  1. Computador: até 21w/hora desligado e 80w ligado.
  2. Notebook: 15 watts a hora ou mais mesmo desligado.
  3. Vídeo-game: 23 watts ligados e 1w/hora desligado.
  4. Aparelho de som: 15 watts por hora.
  5. Microondas: até mais de 3 watts por hora.
  6. TV: 3 watts por hora.
  7. Home theater: 19.5 watts por hora.
  8. Aparelho da TV a cabo: 33 watts por hora.
  9. Cafeteira: 1 watt por hora.
  10. Carregador de celular: se ele só estiver plugado na tomada, sem o celular conectado, já consome 1 watt. Se estiver com o celular carregado (100% bateria) e plugado, consome 4.5 watts. E durante o carregamento do celular, consome 8 watts.
Faça as contas: se você tem todos esses aparelhos em casa, desligados, porém na tomada 24h, o consumo fantasma deles sem contar o consumo real de quando estão ligados, já é o suficiente para fazer você repensar seu hábito de deixá-los na tomada: 112,5 watts por hora ou mais.
Multiplique isso pelas 24h, pelos dias do mês e pelo custo de watt na sua área para ver o quanto pode economizar deixando-os fora da tomada quando não estiver usando.
Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;