sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Concurso Polícia Federal – Nível Médio: Câmara aprova 683 vagas! Inicial de R$ 4.270,77!

Por Portal do Juruá
Para quem aguarda o Concurso da Polícia Federal – Nível Médio, temos uma ótima notícia! Acontece que o Projeto de Lei 4.253, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado! A PL cria vagas para cargos de vários órgãos federais que deverão ser preenchidas por meio de concurso público. A proposta conta com 683 vagas na Polícia Federal (PF), todas na área de apoio, cargo de Agente Administrativo (Nível Médio).
Compre já sua apostila e Garanta sua aprovação já!
No último dia 29/07/2016, tal Projeto de Lei foi transformado na Lei Ordinária 13328/2016, confira toda tramitação, clicando aqui
Com a aprovação, a PL seguirá para o Senado Federal. Apesar das 683 vagas aprovadas, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que a Polícia Federal precisa hoje, contratar 5 mil servidores administrativos. Com isso, as vagas solicitadas através do Projeto de Lei, ainda seriam insuficientes para repor a quantidade de postos vagos. Além disso, de acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, quase 70% dos que ingressaram no último concurso da Polícia Federal da área administrativa já deixaram o órgão.

O último concurso da Polícia Federal para Agente Administrativo foi realizado em 2013. Na ocasião, o órgão abriu 566 vagas na área administrativa. O cargo exige nível médio, e tem atualmente salário inicial de R$ 4.270,77. O certame será válido até junho de 2018.
Com informações do site Noticias Concursos

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;