domingo, 26 de junho de 2016

"Aqui Tem Farmácia Popular" Você sabe o que é isso? já viu em alguma farmácia?

Por Portal do Juruá
      Olá meu queridos amigos, talvez vocês já tenham visto essa"Aqui Tem Farmácia Popular" frase em algumas farmácias particulares, mais nem sabem o que isso significa e fica comprando medicamentos que você poderia pega de graça.

Veja bem isso é uma parceria do governo federal com farmácias e drogarias particulares que se credenciam no programa da farmácia popular com isso você pode leva o medicamento grátis ou com desconto de até 90% é uma beleza né meu amigos.


São disponibilizados medicamentos para o tratamento de hipertensão, diabetes, asma, rinite, dislipidemia, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além dos contraceptivos e fraldas geriátricas. 
Os valores de referência dos medicamentos para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além dos contraceptivos e fraldas geriátricas, foram definidos para cada princípio ativo pelo Ministério da Saúde que subsidiará até 90% destes preços e o cidadão arcará com a diferença até o preço de venda praticado pelo estabelecimento (quando o preço do medicamento for igual ou maior que o preço referencial). No caso de medicamento cujo preço for inferior ao do valor de referência, o Ministério da Saúde pagará até 90% do valor comercializado e o cidadão o restante. Quanto maior o desconto concedido pelo estabelecimento ao usuário, no que se refere ao preço final de venda, menor será a parcela paga pelo usuário. 
Os medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos e antiasmáticos são dispensados de forma gratuita.
 Confira a lista de medicamentos
Para você identificar se uma farmácia ou drogaria é credenciada basta verificar se há, na frente do estabelecimento, o banner oficial do Programa, conforme imagem ilustrativa abaixo. 
"Aqui Tem Farmácia Popular"
Ou busque a farmácia credenciada mais próxima de você na relação de endereços (clique aqui).


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;