sábado, 31 de maio de 2014

Por que ficamos de ressaca após bebedeira?

Por Portal do Juruá
 A ressaca é uma resposta do corpo ao exagero cometido com a bebida. Os sintomas típicos sentidos pela maioria das pessoas que passam da conta com o álcool incluem sede intensa, sensibilidade à luz, dor de cabeça, diarréia e até perda do apetite.

Nós ficamos de ressaca após bebedeira porque o álcool causa uma intoxicação no organismo. Na prática, o corpo humano precisa trabalhar muito para absorver e metabolizar o excesso de álcool. Dessa forma, todos os órgãos ficam sobrecarregados.


O fígado é o órgão que mais sofre depois de uma bebedeira. Ele trabalha para produzir as enzimas que absorvem o etanol. Depois que o álcool do corpo é totalmente metabolizado, o organismo ainda fica com uma alta concentração das enzimas produzidas pelo fígado. Isso causa um desequilíbrio.

A crise de abstinência de álcool também provoca confusões no sistema nervoso. Por isso, o resultado geral da bebedeira é dor de cabeça, enjôo, desidratação, diarréia e extremo cansaço.

Vale lembrar que não existem remédios para a ressaca ou para curar a bebedeira. Analgésicos, antiácidos e anti-histamínicos só ajudam a diminuir o mal-estar.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;