quinta-feira, 13 de março de 2014

Mudança do Facebook faz chat ficar parecido com apps de mensagens

Por Portal do Juruá

Uso intenso de aplicativos de bate papo por jovens pressiona rede social.
Site já mudara chat para exibir quais usuários acessam via celular e por PC.


Facebook faz alteração no bate papo que aproxima o chat do visual de aplicativos de mensagens. (Foto: Reprodução)Facebook faz alteração no bate papo que aproxima o chat do visual de aplicativos de mensagens. (Foto: Reprodução)
O chat do Facebook mudou nesta quarta-feira (20), segundo relato de usuários da rede, e ficou mais próximo do layout de aplicativos de bate papo.

Agora, as mensagens trocadas entre os usuários são mostradas dentro de balões, um estilo adotado por aplicativos de chat.
Com a mudança, o visual do chat fica mais agradável e é mais fácil de distinguir quem é o emissor da mensagem.

Nesta terça-feira (19), o Facebook já havia feito uma alteração na ferramenta de mensagens. Começara a exibir no próprio chat quais usuários entre os que estiverem on-line no bate papo acessam a rede social via computadores e quais o fazem por smartphones e tablets.
Anteriormente, a distinção era feita apenas quando os usuários enviavam mensagens de celulares. Abaixo dos textos, um aviso mencionava que o envio havia sido feito de um celular e, em algumas vezes, a localização.
Agora, a palavra "mobile" é exibida ao lado dos usuários que estiverem acessando o site em um smartphone ou tablet. O termo "web" identifica aqueles que virem o site pelo PC.
A mudança ocorre no momento em que o Facebook modifica também seu aplicativo de bate papo, que passa a liberar a troca de mensagens entre usuários da rede e pessoas que não possuem conta nela.
Renovado, além de tentar barrar o avanço de outros apps de chats via celular, como o WhatsApp, o “Messenger”, de quebra, colhe os números de celular dos usuários e funciona como peça de atração de indivíduos que não acessam o site.

O que você achou desta mudança? deixe seu comentário?

 Fonte: g1

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;