quinta-feira, 6 de março de 2014

Lista traz os 12 melhores plugins de Photoshop grátis para designers

Por Portal do Juruá
O Adobe Photoshop, poderosa plataforma criativa da Adobe, pode se tornar ainda mais eficaz se utilizada na companhia de plugins. Esses “anexos” ajudam na realização de tarefas mais trabalhosas ou difíceis para que todas as potencialidades do Photoshop sejam aproveitadas. Veja abaixo uma lista com 12 plugins gratuitos para Photoshop, que funcionam com as versões atualizadas do editor da Adobe.

As dicas são muito úteis para aqueles que trabalham com design gráfico ou para a web e tem, entre suas funções, o controle de camadas, exportação de "assets", exploração de ícones, guias e fontes. Você só precisará escolher o que deseja usar e fazer o download gratuito no TechTudo.
1) Social Kit
Social Kit é um plugin que fornece uma série de botões sociais e templates customizáveis para quatro das maiores redes sociais –  Facebook, Google+, Twitter e YouTube. Cada template é totalmente editável e o plugin é automaticamente atualizado, quando alguma alteração acontece no visual das redes sociais escolhidas. É possível observar as modificações de seus layouts em tempo real e ainda há a opção de adicionar colaboradores em seus projetos, para que o trabalho fique ainda melhor.
Homepage do site do plugin Social Kit (foto: Repodução/ Lu Fávero)Homepage do site do plugin Social Kit (foto: Repodução/ Lu Fávero)



2) Layrs Control
Layrs Control traz scripts que fazem algumas tarefas mais trabalhosas de organização. Suas cinco funções principais incluem um editor de nomes de camadas e opções para remover qualquer efeito não utilizado. É possível achatar os efeitos de cada uma das camadas, deletar as camadas vazias para reduzir o tamanho do arquivo de imagem e "rasterizar" os objetos inteligentes.
Homepage do site do plugin  Layrs control  (foto: Repodução/ Lu Fávero)Homepage do site do plugin Layrs Control (foto: Repodução/ Lu Fávero)

3) Cut&Slice Me
O Cut&Slice Me permite a exportação de seus "assets" para diversos formatos em segundos e melhora o fluxo de trabalho ao nomear as camadas. Caracteres não suportados são eliminados dos nomes dos arquivos exportados, que podem ser nos formatos .xxdpi, .ldpi, .mdpi e .hdpi. Você pode cortar e exportar arquivos em formato PNG, aparar pixels ou redimensionar suas imagens para um novo tamanho específico. Cut&Slice Me também exporta botões e seus estados.
Homepage do site do plugin  Cut&Slice me (foto: Repodução/ Lu Fávero)Homepage do site do plugin Cut&Slice me (foto: Repodução/ Lu Fávero)

4) CSS3Ps
CSS3Ps é um plugin  que converte as camadas de seu arquivo .psd para CSS3. Baseado na nuvem, esse plugin não requer atualizações constantes. Sua utilização é simples: selecione as camadas desejadas e clique no botão CSS3Ps para ser redirecionado para a página na qual o arquivo será gerado.
Homepage do site do plugin CSS3Ps (foto: Repodução/ Lu Fávero) Homepage do site do plugin CSS3Ps (foto: Repodução/ Lu Fávero)

5) BlendMe.In
Para Photoshop e Illustrator, BlendMe.In é um plugin que permite a busca de milhares de "assets" (incluindo ícones populares), distribuídos pela licença Creative Commons. Eles poderão ser inseridos no seu design de forma simples: basta arrastá-los. Todos os ícones são vetores e, portando, adicionados como objetos inteligentes.
Homepage do site do plugin Blendme.In (foto: Repodução/ Lu Fávero)Homepage do site do plugin Blendme.In (foto: Repodução/ Lu Fávero)





6) Renderly
Ainda em beta privado (solicita inscrição), o Renderly exporta telas, "assets" e especificações detalhadas de designs automaticamente. Com sua tecnologia inteligente, apenas os elementos alterados são exportados. Tudo o que você precisa fazer é utilizar o prefixo adequado.
Para manter seus ícones como vetores, simplesmente adicione um prefixo “ico.” Para botões, nomeie o grupo com um “btn” e crie um estado  (ex, adicione “:hover”) no fim do nome da camada dentro do grupo. Para exportar imagens, adicione “img” como um prefixo e a imagem será exportada como um gráfico rasterizado. Dentro de um grupo, cada variável deve ter um  "+" na frente do nome da camada.
O Renderly irá exportar telas e variantes conforme forem solicitadas. Cada grupo é tratado como uma tela separada, então você pode criar todo o seu aplicativo ou website em um só arquivo PSD.
Homepage do site do plugin Render.ly (Foto: Repodução/ Lu Fávero) Homepage do site do plugin Render.ly (Foto: Repodução/ Lu Fávero)

7) GuideGuide
Lidar com múltiplas linhas "guia" no Photoshop pode bem desorganizado. GuideGuide facilita o processo ao tornar simples a tarefa de ter colunas, pontos centrais e linhas de base organizadas em seu documento ou seleção. O conjunto de guias mais usado pode ser armazenados para projetos posteriores. É possível ainda utilizar várias unidades de medida em um mesmo arquivo. Funciona em Photoshop versões CS5, CS6 e CC.
Homepage do site do plugin Guide Guide (Foto: Repodução/ Lu Fávero)  Homepage do site do plugin Guide Guide (Foto: Repodução/ Lu Fávero)




























8) Composer
O Composer permite a atualização de várias camadas com um único clique. Selecione qualquer camada ou grupo o qual você deseja alterar e use um dos quatro comandos para atualizar as layers selecionadas: Update Layer Style (atualizar estilo de camada), Update Position (atualizar posição), Update Visibility (atualizar visibilidade) e Update All (atualizar tudo). Funciona no Photoshop CS5 ou em versões superiores.
Homepage do site do plugin Composer  (Foto: Repodução/ Lu Fávero)  (Foto: Homepage do site do plugin Composer  (Foto: Repodução/ Lu Fávero) )Homepage do site do plugin Composer (Foto: Repodução/ Lu Fávero) (Foto: Homepage do site do plugin Composer (Foto: Repodução/ Lu Fávero) )



9) WebFont
Com esse plugin, o usuário pode trabalhar com qualquer fonte sem precisar baixá-la. O WebFont combina as fontes do Suitcase Fusion 5 e do WebINK, permitindo que seja possível a pré-visualização das fontes enquanto trabalha em um design. E isso sem ter que fazer o download e a instalação das mesmas. Se escolher uma fonte da WebINK, só pagará pelas usadas no site final.
Homepage do site do plugin Webfont  (Foto: Repodução/ Lu Fávero)  Homepage do site do plugin Webfont (Foto: Repodução/ Lu Fávero)







10) Flaticon
Criado por designers e desenvolvedores, o Flaticon é o lugar para acessar uma das maiores bases de ícones vetorizados gratuitos. Eles podem ser baixados nos formatos SVN, PSD e PNG. São mais de 31 mil ícones, completamente escaláveis e editáveis. É possível ainda converter ícones em fontes Web. O plugin suporta Photoshop CS5, CS6 e CC, e é compatível com Windows and Mac OS X.
Homepage do site do plugin Flaticon (Foto: Repodução/ Lu Fávero)  Homepage do site do plugin Flaticon (Foto: Repodução/ Lu Fávero)

11) Breeezy
Breeezy adiciona ao Photoshop a capacidade de exportar múltiplas camadas, o que deixa mais rápido e simples o trabalho de preparar gráficos para o desenvolvimento de apps e sites. Com Breeezy, você pode salvar a transparência das camadas, renomear arquivos com o nome das layers e organizar todos os arquivos exportados em uma só pasta. Funciona a partir do Photoshop CS5, em Windows e Mac OS.
Homepage do site do plugin Breeezy (Foto: Repodução/ Lu Fávero)   Homepage do site do plugin Breeezy (Foto: Repodução/ Lu Fávero)

12) Save Panel
Save Panel otimiza o salvamento de arquivos, permitindo a configuração dos botões para que o usuário guarde seus documentos com as características que preferir. É possível customizar a pasta de destino, a dimensão das imagens, o tipo de arquivo e o nome. Utilizando o plugin conectado ao Dropbox, você pode ainda compartilhar imagens diretamente do Photoshop.
Homepage do site do plugin Save Panel (Foto: Repodução/ Lu Fávero)   Homepage do site do plugin Save Panel (Foto: Repodução/ Lu Fávero) 
 
Fonte: techtudo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;