quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rival do WhatsApp, Viber libera ligação gratuita para fixo no Brasil

Por Portal do Juruá

Estratégia faz parte de uma ofensiva para conquistar possíveis usuários insatisfeitos do serviço recém-adquirido pelo Facebook

Rival do WhatsApp, Viber libera ligação gratuita para fixo no Brasil (Fonte da imagem: Divulgação/Viber Media)
Parece que não foram só os criadores do WhatsApp que viram uma boa oportunidade com a venda da plataforma para o Facebook, mas também alguns rivais. Depois do russo Telegram afirmar ter recebido quase 5 milhões de novos usuários nos últimos dias é a vez de outro concorrente, o Viber, tentar morder uma fatia deste bolo gigante que é o mercado de troca de mensagens via celular.

A companhia que, a partir desta terça-feira (25), qualquer usuário do serviço no Brasil pode realizar chamadas para telefones fixos dentro do território nacional sem pagar nada — o serviço normalmente é pago, mas a companhia vai custear as ligações. A iniciativa permite a realização de chamadas de forma ilimitada e pretende engordar a participação de mercado do Viber.
Como a ideia é crescer, os desenvolvedores da plataforma garantem que a durabilidade da promoção depende do público: se o fluxo de mensagens de texto trocadas pelo app aumentar ao menos 25% em uma semana, ela é estendida por tempo indeterminado; caso contrário, a gratuidade das ligações se encerra no final de semana depois do Carnaval.

Reação

Além da tentativa de conquistar novos usuários, o Viber pretende marcar posição depois de o presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, anunciar durante o MWC 2014 que o aplicativo passará a realizar chamadas telefônicas entre os usuários — recurso já existente no Viber.

Efeito Facebook

Assim como o Telegram, que viu um aumento de quase 5 milhões de utilizadores apenas no último fim de semana, o Viber parece trilhar um caminho semelhante após o anúcio da compra do WhatsApp pelo Facebook. A plataforma, que foi adquirida recentemente pela empresa japonesa Rakuten, teve o número de downloads aumentado em 1.000% e o fluxo de mensagens trocadas cresceu 400%, apenas no Brasil.
Ao que tudo indica, apesar do Facebook ser a rede social mais utilizada no planeta, muita gente ficou preocupada com a venda do WhatsApp para a empresa de Mark Zuckerberg.
Faça download do Viber para Windows Phone, Android, iOS ou Windows (desktop).
 
Fonte: Viber Media

 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;