domingo, 5 de janeiro de 2014

Veja como impedir que sites monitorem seus hábitos na web com o Chrome

Por Portal do Juruá
Alguns sites coletam dados da navegação dos visitantes para mais tarde oferecer publicidade relevante ou vender essas informações para empresas anunciantes. Em sua última versão estável, o Chrome conta com uma opção que, se ativada, impede que seus hábitos sejam coletados. Para ativar o “Do not track”, termo técnico para esse recurso, siga os passos abaixo.
Passo 1. Acesse o menu do Chrome e clique em “Configurações”;

Acessando configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Nas opções do navegador, role a página até o fim (se necessário) e clique no link “Mostrar configurações avançadas…”;
Abrindo configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Dentre as opções listadas em “Privacidade”, ative a seguinte: “Enviar uma solicitação para “Não rastrear” com seu tráfego de navegação”;
Opções de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Antes de ativar o recurso, o Chrome exibe um alerta informando os efeitos colaterais do recurso. Clique em “OK” para prosseguir com a alteração.
Confirmando ativação do recurso "Não rastrear" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando ativação do recurso "Não rastrear" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, o Chrome passa a notificar aos websites que você não gostaria de ter seus hábitos monitorados.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;