domingo, 5 de janeiro de 2014

VaiMoto segue ideia dos apps de taxi, mas para entregas de motoboy

Por Portal do Juruá
O VaiMoto é um app especializado na contratação de serviços de motoboy. A intenção é colocar os usuários em contato direto com os entregadores, dispensando a intermediação de empresas de motofrete. A novidade promete deixar o serviço mais barato e segue a tendência dos aplicativos para táxi, que agilizaram o acesso. 
Aplicativo mostra o paradeiro do seu ônibus; faça o download do Moovit


VaiMoto pretende diminuir preço de entregas via motoboys e agilizar contratação desse tipo de serviço (Foto: Reprodução/VaiMoto) (Foto: VaiMoto pretende diminuir preço de entregas via motoboys e agilizar contratação desse tipo de serviço (Foto: Reprodução/VaiMoto))VaiMoto pretende diminuir preço de entregas via motoboys e agilizar contratação desse tipo de serviço (Foto: Reprodução/VaiMoto)


Para utilizar o VaiMoto é necessário acessar a página do serviço e preencher um pequeno formulário de solicitação com informações sobre o objeto a ser entregue, endereço de retirada e endereço de entrega, assim como outras observações importantes.
O usuário poderá obter cotações de cerca de dois mil motoboys já cadastrados, que receberão as notificações por meio de um app para Android . Segundo a VaiMoto, o número de profissionais disponíveis no serviço deverá chegar a 40 mil até a metade de 2014. Por enquanto, o recurso só está disponível na região da Grande São Paulo e deverá ser estendido  Rio de Janeiro em breve.
Segundo a empresa, a vantagem está em diminuir valores de frete e agilizar o serviço. Além disso, os motoboys terão mais lucros, já que o modelo de negócios do VaiMoto inclui uma comissão de R$ 1,99 por entrega realizada. Em comparação, empresas de motofrete costumam dividir o valor da entrega meio a meio.
“Estamos iniciando um trabalho que tem como objetivo criar oportunidades para a classe dos motoboys”, explica Bruno Mendes, diretor de operação da VaiMoto. Para cumprir o objetivo, a VaiMoto deve também lançar uma versão do app Android para usuários, já que o programa atual é para os entregadores, o que deverá potencializar o uso e aumentar a demanda pelo serviço.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;