sábado, 4 de janeiro de 2014

Facebook já tem aplicativo oficial para Windows 8.1; veja como ficou

Por Portal do Juruá
A tão esperada atualização do Windows 8.1 feita nesta quinta-feira (17) coincidiu com a estreia do aplicativo oficial do Facebook no Windows 8.1. O software não foi muito além do que já se esperava encontrar na rede social de Mark Zuckerberg: permite publicar status, foto, e check-in, que continuam no lado esquerdo da interface; e o chat se mantém ao lado direito.
Windows 8.1 tem venda via download suspensa pela Microsoft Brasil; entenda

Facebook para Windows 8.1 já está disponível para download. (Foto: Reprodução)Facebook para Windows 8.1 já está disponível para download. (Foto: Reprodução/Windows Store)
O topo direito da tela continua oferendo as funcionalidades de pedido de amizade, caixa de entrada e contadores de notificação. Porém, na versão para Windows 8.1, há como acessar as funções através de botões sensíveis ao toque - para tablets e notebooks touchscreen.

A aplicação do Facebook no Windows 8.1 ainda dispõe de um painel lateral à esquerda que fornece acesso rápido para o feed de notícias, mensagens, eventos, amigos, e muito mais.
Posição das funções não apresenta mudanças. (Foto: Reprodução)Posição das funções do Facebook não apresenta grandes mudanças. (Foto: Reprodução/Windows Stores)
O Facebook também tem suporte embutido para Charme Share, que permite que você conecte automaticamente a foto que você está vendo a um e-mail. Como tantos outros aplicativos do Windows 8.1, este também possui funcionalidade de fazer pesquisas.
Interface do Facebook para Windows 8.1.  (Foto: Reprodução)Interface do Facebook para Windows 8.1. (Foto: Reprodução/Windows Store)
O app da famosa rede social também está listado na Windows Store para usuários do Windows 8 e Windows 8.1 Preview, mas para usá-lo é necessário ter feito a atualização 8.1.
Quem ainda não fez e mesmo assim tentar instalar o aplicativo, verá a seguinte mensagem: "Desculpe, este aplicativo não pode ser instalado porque o seu computador não atende aos requisitos mínimos do sistema ".
A aplicação está disponível para todo o mundo, mas por ser um lançamento muito recente, é normal que alguns usuários encontrem erros ao experimentar a nova versão nas primeiras horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;