Câmara Municipal aprova mudança de nome de uma das principais avenidas de Cruzeiro do Sul

Foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira (22) o projeto de lei que altera o nome de uma das vias mais movimentadas de Cruzeiro do Sul, a Avenida Lauro Müller. A rua agora passa a se chamar Avenida Ildefonso Cordeiro em toda a sua extensão.
Avenida Lauro Müller agora vai passar a se chamar Avenida Ildefonso Cordeiro em toda a sua extensão (Foto: Anny Barbosa/G1)
O projeto de lei foi criado pelo vereador Antônio Cosmo (PMDB). De acordo com ele, o objetivo da mudança é valorizar as pessoas que fizeram diferença no município. “Eu fiz um estudo sobre quem era Lauro Müller e era uma pessoa de outro estado, outro país que ninguém conhece e fiz para tentar resgatar a história de quem fez algo por nossa cidade”, disse.

O vereador falou ainda que um trecho da avenida já se chamava Ildefonso, agora toda a extensão terá esse nome. “Já há um trecho da avenida com o nome Ildefonso Cordeiro, então, é a mesma rua com dois nomes diferentes, por isso eu propus que alterasse”, afirmou.

Nessa mesmo avenida que fica localizado a maternidade da cidade entre outros pontos importantes. A lei já entrou em vigor desde à publicação e a prefeitura deve estar fazendo as mudanças da placa nos próximos dias. Via G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.