Carro da Secretaria de Assistência Social é flagrado transportando lixo irregular em Cruzeiro do Sul

Uma caminhonete da Secretaria de Assistência Social de Cruzeiro do Sul aparece em uma foto sendo usada para transportar lixo, sem qualquer estrutura para o recolhimento.


A imagem foi divulgada e repercutiu nas redes sociais. Em nota, o prefeito Ilderlei Cordeiro afirma que o carro estava cedido para a Secretaria do Meio Ambiente e que não sabia do transporte ilegal.

Cordeiro diz ainda que procurou a secretária municipal de Assistência Social, sua mulher, Keiliane Cordeiro, e foi informado que o carro estava cedido para a Secretaria de Meio Ambiente. Uma reunião ocorreu com Keiliane, o motorista que dirigia a caminhonete, José Francisco e o procurador municipal, Jonathan Donadoni.

O prefeito afirmou que o veículo era para conduzir servidores que estão em treinamento em um projeto-piloto de recolhimento de resíduos sólidos.

“Mencionando ainda que sua atuação neste episódio não contou com qualquer prévia autorização da pessoa do prefeito, mas foi motivado por um ato que, apesar de boa-fé, foi impensado, no esforço de auxiliar, altas horas da noite e em dia chuvoso, num treinamento dos catadores de lixo da cidade que estava ocorrendo, levando o material apenas até o carro coletor de lixo, em razão do fato ter ocorrido em uma rua sem saída que não oferece tráfego a veículos de grande porte”, diz a nota.

Cordeiro destaca ainda que o ato foi ‘isolado’ e acusou a imprensa de ter distorcido as informações.

“O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatiza que qualquer ato realizado em desacordo com as normas estabelecidas pela gestão municipal não foram a ele consultadas, ressaltando que é um ser humano comum, e não é Deus para ser onipresente, não podendo estar em todos os locais ao mesmo tempo para determinar as atitudes tomadas em desacordo as normas da própria gestão”, finaliza a nota.
Por G1 AC

PORTAL DO JURUÁ Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.