Polícia investiga caso de adolescente de 14 anos que estaria grávida do próprio pai em Rodrigues Alves

A Polícia Civil de Rodrigues Alves está investigando o caso de uma adolescente de 14 anos que teria engravidado do pai. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, que ficou sabendo do caso e informou à polícia.
Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul ficou sabendo do caso e acionou a polícia (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
O nome da comunidade onde teria acontecido o abuso não foi divulgado, mas a polícia confirmou que a adolescente foi retirada de casa e levada para a casa de um parente em Cruzeiro do Sul.


A mãe e o pai da menina ainda moram juntos e a menor também tem duas irmãs que convivem com o casal. De acordo com o Conselho Tutelar, a menina está grávida de três meses.

“Infelizmente, na maioria dos casos de abuso, são parentes próximos como padrastos e até pais. O caso chegou ao conselho e encaminhamos para as providências. Encaminhamos a situação para o Ministério Público e a vítima foi encaminhada à maternidade para receber acompanhamento”, disse a conselheira tutelar Erivalda Menezes.

O delegado Vinícius Almeida, que responde por Rodrigues Alves, diz que denúncia está sendo investigada. “Tão logo seja comprovado a situação, as medidas necessárias serão tomadas e as autoridades judiciárias serão cientificadas para as providências que o caso requer”, informou.
Por Adelcimar Carvalho, G1 AC

PORTAL DO JURUÁ Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.