Doze geradores são enviados a Cruzeiro do Sul para normalizar o fornecimento de energia no Vale do Juruá

Para estabilizar de vez o fornecimento no Vale do Juruá e também em Guajará, no Amazonas, a Eletrobras informou que foram enviados a Cruzeiro do Sul 12 geradores de energia e 4 transformadores.

Os equipamentos saíram de Cujubim, em Rondônia, e devem chegar na cidade acreana ainda na quarta-feira (10), segundo previsões da distribuidora.

As cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará estão sendo abastecidas em forma de rodízio. Alguns bairros chegam a fica por mais de 5 horas sem energia.

O método teve que ser adotado após o incêndio que atingiu a termelétrica Guascor e danificou 16, dos 34 geradores de energia na quarta. São cerca de 120 mil consumidores atingidos diretamente.

O gerente regional da Eletrobras, Marcos Cavalcante, disse que são cerca de 1.200 km de distância e que a previsão é de que até quarta, os serviços sejam normalizados.

Ele também não soube informar se o material foi alugado ou comprado pela Guascor. “Todo esse material vai aumentar a geração e distribuição de energia e a previsão é que na quarta a gente normalize isso”, disse.

Cavalcante disse que até essa normalização, o rodízio vai continuar. “Tivemos uma certa estabilidade no sábado [6] e domingo [7], porque os órgãos públicos e a prefeitura ficam fechados, então tem uma economia maior que pode ser mandada para os bairros. O clima também está ameno e as máquinas podem trabalhar sem tanta dificuldade”, explica.

Cavalcante informou que a cidade está com a capacidade de 95% e apenas parte da zona rural está com o fornecimento interrompido.

“Nossa previsão é boa e pedimos que a população continue colaborando que estamos fazendo o possível para resolver o problema o mais rápido possível”, afirmou. G1 Acre.
Equipamentos foram saíram de Cujubim, em Rondônia, e devem chegar em Cruzeiro do Sul na quarta (100 (Foto: Anny Barbosa/G1)
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.