Dois geradores chegam a Cruzeiro do Sul para reforça o fornecimento de energia no Vale do Juruá

Após quase uma semana do incêndio da termelétrica em Cruzeiro do Sul, o Vale do Juruá ainda está sofrendo com o racionamento de energia. No domingo (7), a Eletrobras informou que 12 geradores e 4 transformadores foram adquiridos para restabelecer o serviço na cidade.
Transformadores chegaram em Cruzeiro do Sul nesta terça-feira (9) (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
E na tarde desta terça, chegaram na cidade dois transformadores e o guindaste que vai ajudar no manuseio durante o processo de instalação. O terceiro transformador deve chegar ainda na noite desta terça, segundo a Eletrobras.

O trabalho de instalação iniciou assim que os equipamentos chegaram.

“Vamos entrar pela madrugada fazendo a instalação. Acreditamos que até sexta-feira [12] estes geradores e transformadores estejam em funcionamento para aliviar a demanda. Com este reforço, teremos cerca de 90% de nossa necessidade suprida. O racionamento continua até que possamos atender a totalidade dos nossos usuários”, explica o gerente regional de operação da Eletrobras, Marcos Cavalcante.

Além de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará, no Amazonas, estão tendo rodízio de energia. Diariamente, a distribuidora divulga uma lista dos apagões programados nas regiões.

Cavalcante diz ainda que os geradores ainda devem ser enviados para a cidade, mas garante que a chegada dos transformadores vai estabilizar o serviço. [G1 Acre].

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.