Condenação de Lula por Moro é confirmado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua sentença confirmada pelos desembargadores do TRF-4. Além da confirmação da sentença dada pelo Juiz Sergio Mouro, sua pena foi aumentada para
12 anos e um mês.

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sergio Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4 Região nesta quarta-feira 24.

Agora, a única alternativa recursal que resta a Lula no TRF-4 são os embargos declaratórios, cujo objetivo é esclarecer pontos da decisão proferida nesta quarta 24.Não é possível reverter a condenação com esse tipo de recurso.

Lula em tese pode ser preso a partir do instante que não for mais possível apresentar recursos na segunda instância. Terminada a fase dos recursos, a ação volta para Moro, que decide então se decreta ou não a prisão do ex-presidente.
Paulsen (centro), com o procurador Maurício Gotardo Gerum (à esquerda) e Gebran Neto (de costas). TRF-4 condenou Lula (Foto: Sylvio Sirangelo / TRF4)
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.