Após mais de um mês, Deracre inicia recuperação da rampa em porto de Cruzeiro do Sul

Após um mês do anúncio de obras emergenciais, Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) inciou a intervenção na rampa do porto em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O local estava inoperante devido à má condição da rampa.

Em 21 de setembro, o governo informou que as obras custariam R$ 600 mil do recurso próprio. O engenheiro do Deracre que acompanha as obras, Sérgio Cortesi, explica que a demora desde o anúncio das obras até os trabalhos iniciarem se deu por conta de processos administrativos para contrato de pessoal e compra de material.

Ele diz ainda que as obras devem ser finalizadas até a primeira quinzena de dezembro.

“Vamos recuperar a rampa danificada, fazendo uma nova estruturação na parte superior do lajão existente para poder compensar o desnível da movimentação que ela sofreu, dando o degrau de aproximadamente 40 centímetros”, explica.

O porto foi inaugurado em 2004 e pouco tempo depois passou a apresentar problemas devido ao desbarrancamento do rio. Desde a construção do porto, anualmente o processo de cheia e vazante do Rio Juruá provoca desbarrancamento que comprometem a segurança de quem utiliza a rampa. Com informações do G1.
Obras iniciaram e rampa deve ser entregue até a primeira quinzena de dezembro (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.