Como fazer batata frita no microondas, sem usar óleo;

Como fazer batata frita no microondas, sem usar óleo;
Apreenda a fazer batata frita, sem óleo no Portal do Juruá

Aprenda a fazer batata frita no micro-ondas, sem usar óleo:

O que leva?

1 kg de batata (de sua preferência)

Azeite

Sal a gosto

Ervas aromáticas

Como fazer?

Para preparar sua batata frita no micro-ondas, você precisa fatiar as batatas o mais fino possível. Isso você consegue usando um fatiador de vegetais, um multiprocessador ou mesmo uma faca bem afiada.
Em seguida, você deve levar as fatias de batatas na água frita. Depois de ficarem de molho por alguns minutos, o excesso de amido das batatinhas é eliminado e isso faz com que elas “fritem” mais rápido. Então, você deve enxaguar as batatas e secá-las com a ajudar de panos de prato limpos.


Depois, é só colocar as fatias sobre um papel toalha, deixando um espaço razoável entre elas. As fatias também nunca devem ficar umas sobre as outras.

Para temperar, use um fio de azeite sobre as fatias, salpique sal à gosto e ervas aromáticas de sua preferência, como alecrim, orégano e assim por diante. Se você gostar, um pouquinho de pimenta do reino também cai bem.
(Foto: area de mulher/r7)
Coloque no micro-ondas, na potência máxima, por 3 minutos. Vire as faias e coloque o forno na potência 50% por mais 3 minutos. Caso seja preciso, repita o processo por mais um minutos até que as fatias estejam torradinhas.
(Foto: area de mulher/r7)
E aí, aprendeu a fazer batata frita no micro-ondas?
  
Fonte: Vix, Revista Globo Rural, Mega Curioso, Pinterest

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.