Reitor da Ufac reúne-se com diretor do MEC

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na tarde desta segunda-feira, 12, o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Mauro Luiz Rabelo, do Ministério da Educação (MEC). A reunião aconteceu na Reitoria do campus de Rio Branco e teve como pauta a liberação de recursos, pactuados no final de 2014, para a contratação de servidores técnico-administrativos e professores.

O acordo entre Ufac e MEC prevê abertura de quatro cursos para o campus de Brasileia: bacharelados em Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca, e licenciatura em Ciências Biológicas, totalizando 200 vagas e 950 matrículas ao término da implantação. Também prevê a contratação de 118 servidores, entre técnico-administrativos e professores.

O reitor afirmou que está sempre cobrando o MEC para liberação dos recursos que irão garantir o pleno funcionamento do campus de Brasileia. “É preciso que sejam liberados os recursos que foram pactuados, tanto para contratação de servidores quanto para investimentos na infraestrutura do campus”, afirmou Kinpara. “Entendemos que a implementação do campus de Brasileia é fundamental para o desenvolvimento daquela região. Assumimos um compromisso e estamos fazendo a nossa parte. Mas é preciso que o governo federal cumpra o que foi pactuado.”

Rabelo está na Ufac participando do Fórum de Pró-Reitores de Graduação da região Norte (ForGrad-Norte). O diretor ressaltou o momento de crise que vive o país e citou os cortes no orçamento para investimentos como motivo no atraso de liberação das verbas.

Da redação do Portal do Juruá com informações da assessoria da UFAC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.