Porto Walter: Prefeitura denuncia falta de policiais civis na cidade


O procurador do município de Porto Walter, Aroldo Carvalho Lima, fez uma denúncia acompanhado de outros funcionários da prefeitura com relação à falta de policiais civis na cidade. De acordo com Carvalho, atualmente, apenas um policial é responsável por todo o município.

“O município vem passando por essa situação e isso vem causando uma certa insegurança, considerando que há apenas um funcionário da Secretaria de Segurança. Isso se torna humanamente impossível”, disse Lima.

A secretaria de Polícia Civil, por meio da assessoria, informou que trata-se de um caso pontual e que não tem apenas um funcionário na cidade, o que teria acontecido seria um problema entre escalas e que o reforço será enviado ao município o mais breve possível.

O responsável pelo setor de Limpeza do município, José Maria Pereira, disse que na última um rapaz estaria depredando um prédio da prefeitura e não pôde ser preso porque a delegacia estava fechada.

“O vigia me ligou e a Polícia Militar foi acionada, fato que o cidadão não pôde ser preso porque a delegacia estava fechada a o policial estaria levando um preso para Cruzeiro do Sul. Por isso, estava fechada [delegacia] e o cara ficou solto o que nos causa o sentimento de insegurança né?”, reclamou.

Da redação do Portal do Juruá com informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.