Estudante registra queixa em delegacia após ser agredido com garrafa por colega da Ufac

Estudante registra queixa em delegacia após ser agredido com garrafa por colega da Ufac
Um estudante, de 20 anos, que cursa Letras Português, na Universidade Federal do Acre Campus Floresta, procurou a delegacia de Cruzeiro do Sul para denunciar um caso de agressão. Segundo ele, um colega de sala o agrediu com uma garrafa de água depois de uma confusão durante o intervalo.

“Eu estava na porta da sala no intervalo, quando esse aluno passou e fechou a porta na minha cara. Pedi para ele ter mais cuidado porque tinha me atingido, foi quando ele ficou alterado e começou a falar coisas, gritar na frente de todo mundo e eu pedi pra ele baixar a bola e ele saiu”, conta.

O estudante disse que momentos depois o colega voltou com uma garrafa de água de alumínio e golpeou o rosto do jovem. “Eu não percebi que ele estava vindo, no momento em que ele bateu eu me afastei e fui nos seguranças da Ufac”, conta.

Além de registrar um boletim de ocorrência, o estudante também quer que seja aberto um procedimento interno na Ufac para que medidas institucionais sejam tomadas.

“Por mim, eu deixaria para lá, mas essa não é a primeira vez que ele causa confusão. Ele já ameaçou, discutiu, atrapalhou aulas e ninguém nunca fez nada, e eu não quero que isso continue acontecendo”, finaliza.

O outro estudante, acusado da agressão, também prefere não se identificar e diz que perdeu o controle, porque as desavenças ocorriam há muito tempo.

“Eu tenho um posicionamento político diferente do dele e nas redes sociais há indiretas pra mim. Fui mostrar para um colega a porta da sala que está emperrando, foi quando ia batendo nele, mas não era minha intenção. Não o vi e quando fui me desculpar, ele veio com grosseiras, falando para eu baixar minha bola, para desdenhar de mim. Foi quando eu perdi a cabeça e bati com a garrafa no rosto dele”, alega.

Da redação do Portal do Juruá com informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.