Após denúncia, Polícia Militar prende dois homens com munições escondidas em carro no AC

Munição estava escondida em carpete de veículo (Foto: Adelicmar Carvalho/G1)
Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos na madrugada deste sábado (17), em Cruzeiro do Sul, por estarem portando munições. A prisão ocorreu na Estarda da Variante. Os policiais, segundo a PM, receberam uma denúncia de que a dupla estava chegando de Rio Branco em um carro transportando armas e munições.

Durante a aborgadem e revista no interior do veículo, os militares encontram 10 munições intactas calibre 38. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia da cidade.

Aos policiais, o homem de 29 anos se apresentou como sendo proprietário e condutor do veículo. Ele disse já ter passagem por tráfico de drogas e o de 26 disse que já esteve preso por receptação. O mais jovem contou que estava indo visitar seu pai, que mora em Mâncio Lima, e convidou o amigo para lhe fazer companhia e dividir as despesas da viagem. Eles [acusados] informaram ainda que pretendiam retornar à capital no sábado (17) ou domingo (18).

Segundo o delegado Luiz Tonini, a dupla não soube explicar como as balas foram parar dentro do carro.

“Os dois foram surpreendidos pela polícia quando estavam chegando em Cruzeiro. Após a revista, os militares encontraram as munições escondidas embaixo do carpete do banco do carona. Os dois entraram em contradição, disseram que estavam indo para Mâncio Lima, negam a posse das munições. Como nenhum deles assumiu a autoria ou a propriedade das munições, os dois foram detidos”, disse.

Tonini explica que a dupla pode responder o processo em liberdade. “Os dois foram enquadrados em crime previsto no Estatuto do Desarmamento que prevê pena de detenção de um a três anos de reclusão. Foram flagranteados, foi imposta fiança no valor de R$ 2 mil para cada um. Mediante o pagamento, os dois serão soltos. Como até agora não houve pagamento, os dois serão enviados ao presídio local”, finalizou.

Da redação do Portal do Juruá com informação do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.