Recuperação de trecho entre Sena Madureira e Rio Branco deve iniciar até final de maio, diz Dnit

Serviços de recuperação em trechos críticos da BR-364, entre o município de Sena Madureira e a capital Rio Branco devem ser iniciados até o final do mês de março, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Acre. O órgão iniciou a primeira etapa do processo licitatório na sexta-feira (5) e as empresas concorrentes devem apresentar documentação nesta segunda (8).
Recuperação de trecho entre Sena Madureira e Rio Branco deve iniciar até final de maio, diz Dnit
Trechos críticos devem começar a ser recuperados até o final de maio, segundo Dnit (Foto: Anny Barbosa/G1)
O investimento nas obras, segundo o órgão, deve ser de mais de R$ 4 milhões e o contrato com a empresa vencedora é por um período de dois anos. O diretor do Dnit no Acre, Thiago Caetano, informou que ao todo, mais de 50 quilômetros de asfalto recuperado.

“Foi feito a fase de lance na sexta (5) e a entrega de documentação está prevista para esta segunda (8), então, dependendo de como vai ocorrer esse processo, pode se estender um pouco. Mas, de qualquer forma, nossa expectativa é que até o final desse mês a gente já tenha condições de iniciar esse trabalho”, afirmou Caetano.

O trecho que deve ser recuperado, segundo o diretor, inicia na rotatória da corrente, em Rio Branco, até o rio Andirá. Ainda conforme Caetano, a empresa responsável, mesmo concluindo a recuperação em cerca de dois meses, deve continuar os serviços de manutenção nesse trecho pelo período de dois anos.

“Esse é o primeiro trecho, que é o pior. Vamos conversar com a empresa para que ela entre com ao menos três frentes de trabalho, para dar celeridade. Acreditamos que dentro de dois meses, após o início dos serviços, já consigamos deixar o trecho em condição bem melhor”, concluiu.

Da redação do Portal do Juruá com Informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.