Enem 2017: As Inscrições começam hoje segunda-feira (8)

Enem 2017: As Inscrições começam hoje segunda-feira (8)
Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). Os candidatos terão até às 23h59 dia 19 de maio para se inscrever, pelo site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do link http://enem.inep.gov.br/participante. As provas, nesta edição, serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro.

Atualmente, 130 unidades públicas de ensino superior, incluindo o Instituto Federal do Acre (IFAC), utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para candidatos participantes do Enem. No ano de 2016, o IFAC ofertou 360 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo, nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri.

Apostila ou Curso - EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM (4 Volumes) - ENEM 2017

Além do ingresso em instituições superiores, a nota obtida no Enem também pode ser utilizada para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio, para bolsas de estudos em unidades privadas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o financiamento dos estudos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No ato da inscrição, os candidatos devem informar os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), como também dados sobre escolaridade e de grupo familiar. Também são necessários, no cadastro, número de telefone e e-mail válidos, que servirão como mecanismos de comunicação entre a organização e o participante.

Nesta edição, a taxa de inscrição será de R$ 68. Em relação benefício de isenção, a partir de agora, candidatos que fazem parte de famílias carentes, cadastradas no CadÚnico, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, receberão isenção automática do pagamento da inscrição. Para isso, basta informar o número do NIS, que o próprio sistema fará o reconhecimento antes de conceder o benefício.

Da redação do Portal do Juruá com informações do Inep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.